top of page

Honrem uns aos outros

Na Igreja Primitiva, não era incomum que os escravos liderassem as reuniões da igreja nos lares, enquanto seus senhores os ouviam atentamente. Essa é a natureza do corpo de Cristo, segundo a qual todos os membros são importantes, tanto homens como mulheres. Na cultura antiga, as mulheres eram consideradas inferiores aos homens.

No entanto, Paulo diz:

 

“Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus. E, se vocês  são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa” (Gálatas 3.26-29).

 

Cristo imaginou uma igreja em que todos os membros tivessem o mesmo cuidado e honra uns para com os outros. Paulo diz em Romanos 12.10: “Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios”. Esta é a beleza do corpo de Cristo, em que até mesmo o mais humilde recebe honra e tratamento igualitário.

 

Honrar a Jesus significa honrar o Cristo que vive em cada crente. Cada membro do corpo de Cristo é um filho escolhido do Rei que vai viver para sempre com o Mestre. Se nós honramos o Mestre, devemos honrar também aqueles que Ele escolheu.

 

 

Extraído do Livro “Discipulado Relacional” – Joel Comiskey, MDA Publicações, 2014.

Please reload

bottom of page