top of page

Devocional Diário

 

A proposta do Devocional Diário é incentivá-lo a buscar transformação e crescimento espiritual através da oração, meditação, reflexão e estudo dos principais textos da bíblia, que são publicados aqui diariamente.

 

Experimente dedicar todos os dias uma parte do seu tempo a Deus, e veja como Ele é fiel e justo para recompensá-lo muito além do que você é capaz de imaginar.

Devocional - 27/02/2015

Palavras de bênção

Leia: Mateus 6:5-15 | A Bíblia em um ano: Gênesis 18–19
Mateus 6:1-18

…Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. —Mateus 6:9

 

 

No dia 19 de novembro de 1863, dois homens muito conhecidos fizeram discursos na consagração do Cemitério Nacional dos Soldados na Pensilvânia, EUA. O palestrante em destaque, Edward Everett, tinha sido membro do congresso, governador e presidente da Universidade de Harvard. Ele era considerado um dos maiores oradores de seu tempo, e fez um discurso formal de duas horas. Em seguida, o presidente norte-americano Abraham Lincoln fez um discurso que durou apenas dois minutos.

 

Hoje, este discurso de Lincoln é muito conhecido e citado, e as palavras de Everett foram quase esquecidas. O fator responsável por isso não foi apenas a eloquência e o tamanho do discurso de Lincoln. Naquela ocasião, as palavras dele tocaram o espírito ferido de uma nação arrasada pela Guerra Civil, oferecendo esperança para os dias que viriam.

As palavras não precisam ser numerosas para serem significativas. O que chamamos de oração dominical — a oração do Pai Nosso, está entre os ensinos mais curtos e célebres de todas as lições de Jesus. Traz ajuda e cura ao nos lembrar de que Deus é o nosso Pai celestial cujo poder age na terra assim como no céu (Mateus 6:9,10). Ele concede alimento, perdão e coragem para cada dia (vv.11-13). E toda honra e glória pertencem a Ele (v.13). Não há nada em nosso passado, presente e futuro que não esteja incluído nas breves palavras de nosso Senhor, que ajudam e curam.

 

 

 

 

 

 

As palavras amáveis acalmam, tranquilizam e consolam quem as ouve. —Blaise Pascal

Devocional - 26/02/2015

"E todos nós recebemos também da sua plenitude, com graça sobre graça. " - Jo 1.16

 

 

Graça – Um Estoque Sem Fim

Graça é simplesmente outra palavra para o imenso reservatório de força e proteção de Deus. Graça vem para nós não ocasionalmente ou mesquinhamente, mas constantemente e fortemente, onda sobre onda. Nós mal recuperamos o equilíbrio depois de uma onda gigante, e daí, lá vem outra. João 1:16 chama de “graça sobre graça.”
 
Nós nos atrevemos a depositar nossa esperança na melhor notícia de todas! Se Deus permite desafio, Ele proverá a graça para lidar com ele. Nós nunca esgotaremos Seu estoque. Ele nunca diz, “Pare de pedir tanto! Meu reservatório de graça está secando.” O céu não conhece tais palavras. Deus tem graça suficiente para solucionar cada dilema que você enfrenta, secar cada lágrima que você derrama, e responder cada pergunta que você faz. Será que poderíamos esperar menos de Deus? Tendo recebido o presente mais supremo e mais caro, Romanos 8:32 diz, “como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?”
 
Tradução de Germana Gusmão Downing
Em inglês: “Grace–A Never Ending Supply”

Devocional - 24/02/2015

A Causa da Sua Fadiga

 

 

A maioria das pessoas adota a suposição de que Deus salva pessoas boas. Então, seja bom. Seja moral. Seja honesto. Mas, ao falar em ser bom – que nível de bom é bom o suficiente? É uma pergunta essencial; em jogo está nosso destino eterno.
 
Paulo disse em Efésios 2:8, “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus.” Nós não contribuímos com nada. Zero. Salvação da alma é imerecida… é um presente. Nosso mérito não significa nada. Todo o mérito vem da obra de Deus.
 
A mensagem de Paulo em Gálatas 3:13 é esta, “Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, …” Tradução – diga não a regras e listas. Diga não a escravidão e desempenho. Ele perguntou, “Você sabe o que isso significa?” E eu pergunto, “Você sabe?” Se você não sabe, eu sei a causa da sua fadiga. Você precisa confiar na graça de Deus.
 
Tradução de Germana Gusmão Downing
Em inglês: “Grace–A Never Ending Supply”
bottom of page